No último domingo (27/08), a Polícia Militar efetuou a prisão de Iran Ferreira de Sousa, de 19 anos, apontado como o principal suspeito dos disparos que resultaram na morte de Adson Nóbrega, 27 anos. O ato fatal ocorreu durante as festividades em celebração ao aniversário de Floriano, em 08 de julho deste ano.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, a detenção de Iran teve lugar durante uma operação de combate ao roubo de motocicletas no bairro Princesinha Sul, situado na cidade de Floriano. Embora o indivíduo tenha tentado escapar, suas tentativas foram em vão e ele foi capturado pelas autoridades.
A vítima, Adson Nóbrega, sofreu um disparo na região da cabeça durante os eventos festivos e foi prontamente socorrida por equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhada ao Hospital Tibério Nunes. No entanto, após lutar pela vida durante 11 dias, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. As informações são do Ronda 180 Graus.
Além da acusação relacionada ao homicídio de Adson Nóbrega, Iran Ferreira de Sousa enfrenta suspeitas de envolvimento em outros dois homicídios, bem como de uma tentativa de homicídio direcionada a seu próprio tio.
As autoridades conduziram Iran à delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá sob custódia à disposição da justiça. O desdobramento das investigações será crucial para determinar a culpabilidade do suspeito e esclarecer as circunstâncias que envolveram a morte trágica de Adson Nóbrega.
Relembre o caso
Um homem identificado como Adson Nóbrega, de 27 anos, foi baleado na cabeça na madrugada deste sábado (08/07), em briga generalizada durante festa de aniversário de 126 anos cidade de Floriano, no Sul do Piauí.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) com projétil alojado no crânio. Adson precisou ser intubado e encontra-se internado na Sala Vermelha, em estado grave.
Além do caso específico de Adson Nóbrega, mais de dez pessoas procuraram a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adelmar Pereira da Silva, com diversas lesões adquiridas durante a confusão generalizada no evento da prefeitura.
Em nota, a Prefeitura de Floriano lamentou o ocorrido e informou que a festa foi encerrada após o ocorrido, que aguarda a manifestação da Polícia Militar acerca dos suspeitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário