A Polícia Civil de Jaicós, através da 13ª Delegacia Regional, cumpriu um mandado de prisão preventiva no final da manhã desta quinta-feira (31/08), em desfavor de um homem suspeito de estupro na cidade de Padre Marcos. As informações são doCidades na Net.
A mandado de prisão foi efetuado pelo delegado da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, Herdeson Bernardo, com apoio dos agentes Lorran Brayan e José Everaldo.
O homem, das iniciais F.P.S., 57 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 15 anos, em sua residência na cidade de Padre Marcos, e em seguida encaminhado para a delegacia de Jaicós.
O delegado Herdeson Bernardo relatou que tomou o conhecimento do caso, através de denúncia, quando foi desencadeado as investigações.
“Cumprimos um mandando de prisão preventiva contra um senhor que está sendo acusado por ter estuprado a própria filha. A delegacia de Jaicós tomou conhecimento do fato e abriu uma investigação para apurar o caso e, após colher materialidade sobre o delito, entramos com pedido de prisão preventiva. O juiz concedeu e hoje foi cumprido”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, o pai (suspeito) residia na casa com os dois filhos, a adolescente de 15 anos (vítima) e seu irmão de 12 anos. “Ele morava somente com os dois filhos, a esposa do suspeito e mãe dos menores, não mora na casa, a informação que temos é de que ela teria fugido da residência por sofrer agressões e ameaças do acusado, levando consigo uma criança de 5 anos”.
Herdeson Bernardo, ainda detalhou que a vítima sofria estrupo há algum tempo. “A gente tomou conhecimento de fatos, que comprovam que o suspeito já vinha realizando o estupro há algum tempo. A Polícia Civil entrou com representação perante o juiz para que a vítima fosse ouvida, para prestar um depoimento especial, e estamos aguardando”, disse o delegado, enfatizando que as investigações seguem sobre o caso.
Durante as investigações, os adolescentes foram retirados da residência, acompanhados pelo Conselho Tutelar e foram encaminhados para familiares maternos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário