Na tarde da última sexta-feira (1º), ocorreu mais um caso de tentativa de feminicídio no município de Picos. O suspeito de 45 anos, é acusado de agredir brutalmente sua irmã, de 53 anos, com golpes de paulada no Povoado Curralinho I, na zona rural da cidade. As informações são do Ronda 180 Graus.
De acordo com informações fornecidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima foi socorrida devido às graves lesões sofridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para receber atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz.
A delegada titular da Deam de Picos, Francineide Fontes, explicou que Edmilson agrediu sua irmã com socos, chutes e, em seguida, desferiu um golpe com uma paulada na cabeça.
"A primeira agressão ocorreu no dia 1º e, durante a madrugada do dia 2, ele tentou agredi-la novamente, afirmando que tinha voltado para concluir o que tinha começado. O suspeito foi imediatamente detido e levado para a Central de Flagrantes. A vítima sofreu várias lesões, incluindo um soco que a fez cair no chão, seguido de chutes e, por fim, o golpe com um pedaço de madeira na cabeça. Todo o incidente ocorreu na residência da mãe dos irmãos", explicou a delegada.
Após cometer o ato, o suspeito tentou novamente agredir M. de L. dos S. S. na madrugada seguinte e foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Durante o interrogatório policial, ele revelou que utilizou um cabo de inchada para cometer a agressão.
A motivação por trás do crime ainda está sob investigação, mas existe a suspeita de que questões financeiras possam estar relacionadas a ele.
Edmilson Santos da Costa, que já tinha uma passagem pela polícia por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2010, permanece detido na Central de Flagrantes de Picos, aguardando a Audiência de Custódia. A Justiça decretou sua prisão preventiva, e ele será transferido para a Penitenciária José de Deus Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário