A forte fumaça provocada por um incêndio chamou a atenção dos moradores da Zona Norte do Recife na manhã deste domingo (3).
O incidente ocorreu no Mercado da Encruzilhada, localizado na Rua Dr. José Maria, bairro da Encruzilhada. O local é muito frequentado por sua gastronomia inclusive por interioranos.
De acordo com testemunhas em publicaçã do jornalista Emannuel Bento para o NE 10, o fogo teria começado em um box de sapataria. Dois homens estariam roubando fiações do equipamento público, fazendo com que faíscas caíssem na área interna.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 9h30. Inicialmente, a corporação enviou três viaturas ao local. Depois, o número subiu para sete. O combate ao fogo já foi iniciado. Os bombeiros ainda não deram detalhes sobre a causa do fogo.
Desde mais cedo, imagens da fumaça circulam em aplicativos de mensagens e redes sociais. Moradores da região e testemunhas ouvidos pelo JC afirmam que o incêndio teria começado por volta das 9h. Contudo, os bombeiros teriam demorado mais de 30 minutos para chegar ao local.
“Infelizmente, o Mercado está entregue. Sabemos que isso ocorreu porque tinham duas pessoas roubando fio em cima do Mercado, em plena a luz do dia. Isso tem mais ou menos uma hora”, disse Rosineide Canuto, que vende alimentos regionais no mercado, à TV Jornal.
Inaugurado na década de 1950, o mercado da Encruzilhada conta com 214 boxes que agregam restaurantes, vendas de frutas, verduras, cereais, miudezas em geral, artesanato, frios, carnes e aves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário