Na última terça-feira (21/11), uma piauiense, identificada como Gisele Fernandes, de 21 anos foi presa no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ao tentar embarcar para Paris com drogas escondidas nas partes íntimas e no sistema digestivo. O juiz Marcio Augusto de Melo Matos, da 6ª Vara Federal de Guarulhos, decidiu conceder liberdade provisória à suspeita durante a audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (24/11).
A jovem, presa em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes, foi encaminhada ao Hospital Regional de Guarulhos para a retirada das drogas de seu corpo. O magistrado fundamentou a decisão de conceder a liberdade provisória considerando que a suspeita é mãe de uma criança de 4 anos e não possui antecedentes criminais. A soltura está condicionada ao cumprimento de medidas cautelares, incluindo a proibição de mudar de endereço ou deixar o país, além da obrigatoriedade de comparecer em juízo quando solicitado. As informações são do Ronda 180 Graus.
O juiz ressaltou no termo da audiência de custódia que, diante do caso concreto, as medidas cautelares estabelecidas são consideradas suficientes e menos gravosas que a prisão domiciliar. Entre as condições impostas estão o comparecimento a todos os atos do processo, a proibição de mudança de endereço sem informar a Justiça Federal e a entrega do passaporte, caso não tenha sido apreendido pela Polícia Federal.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de passageiros e bagagens, quando a suspeita foi selecionada pelo aparelho detector de traços de drogas e explosivos. A polícia constatou que ela transportava cápsulas de cocaína na cavidade vaginal, envoltas em preservativo, e também havia cápsulas introduzidas no ânus e no sistema digestivo. Devido ao risco à sua saúde, a mulher foi conduzida ao hospital para expelir a droga com segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário