O ex-vereador de São Lourenço da Mata, Aury Leite Amazonas, de 66 anos, foi assassinado a tiros na noite última quarta-feira de Cinzas (14), na região central do município.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHH), Aury estava jogando dominó com outras pessoas em uma praça, quando um homem desconhecido chegou atirando.
O crime ocorreu por volta das 18h50, numa região movimentada da cidade, rodeada por bares e restaurantes. Aury morreu no local.
Uma segunda pessoa foi atingida por um tiro no pé esquerdo e foi levada para a UPA de São Lourenço da Mata. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
A polícia registrou o caso como ocorrência de desentendimento com um grupo criminoso, mas não sabe dizer a motivação do crime.]
Semanas atrás, um filho de Aury Amazonas foi morto, também a tiros, em São Lourenço da Mata. A polícia também investiga se os crimes estão relacionados.
Vereador Aury Amazonas
Aury Amazonas foi eleito vereador de São Lourenço da Mata em 1992, pelo extinto Partido Trabalhista Renovador (PTR), exercendo seu único mandato na Câmara Municipal.
Apesar disso, tentou a reeleição em quatro oportunidades:
em 1996, pelo PSB, quando ficou na suplência;
em 2000, sob o nome de Aury do INPS, pelo Partivo Verde, em que não foi eleito;
em 2004, também pelo PV, quando também não conseguiu votos suficientes;
e em 2000, pelo Solidariedade, sua última participação na política, também sem conseguir vaga na Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário