A Polícia Civil do Piauí, em colaboração com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Goiás, deflagrou nesta quinta-feira (15/02) a "Operação Forger", visando o cumprimento de mandados de prisão contra um caminhoneiro de 70 anos, identificado como Rubens José Klemp, e a proprietária de uma transportadora.
As informações são do Ronda 180 Graus.
De acordo com o delegado Diogo Noronha, de Corrente, as investigações começaram após o desvio de uma carga de leite em pó no valor de R$ 750 mil. O caminhão que transportava essa carga foi encontrado abandonado em Corrente, sul do Piauí, em 3 de fevereiro deste ano.
Inicialmente, a proprietária da transportadora registrou um Boletim de Ocorrência alegando roubo de veículo e sequestro de Rubens. Posteriormente, o motorista também registrou outro B.O. por roubo e sequestro em Floresta do Araguaia, no Pará, afirmou que o crime ocorreu na divisa entre Goiás e Bahia.
O delegado esclareceu que as investigações revelaram que o roubo da carga e o sequestro do motorista foram forjados. A proprietária da transportadora, responsável tanto pela empresa quanto pela subcontratada, o motorista do caminhão e mais dois indivíduos, que teriam simulado o roubo e sequestro usando um carro menor, estavam envolvidos no desvio da carga.
"Até o momento, identificamos três pessoas envolvidas no crime, que conspiraram para desviar a carga e dividir o lucro entre si", afirmou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário