segunda-feira, 29 de abril de 2024

Denarc prende DJ suspeito de liderar tráfico de drogas sintéticas

 Nesta segunda-feira (29), a Polícia Civil do Piauí prendeu o DJ Francisco Kaio Agostinho como parte da Operação de Número 17, conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Junto com ele, foram detidos os dois filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro, todos envolvidos em uma quadrilha dedicada à produção e venda de drogas sintéticas no Piauí e Ceará.

Segundo o coordenador do Denarc, Samuel Silveira, o DJ Francisco Kaio Agostinho (FKA) era o principal elo da operação, responsável pelo transporte, compra e venda das substâncias ilícitas, coordenando toda a logística de comercialização. Fernando Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro foram presos na sexta-feira (26/04) por tráfico de drogas, sendo filhos de Fernando Monteiro. As informações são do Ronda 180 Graus.

FOTO: REPRODUÇÃOReprodução
Reprodução

O coordenador informou também que outro membro da quadrilha, o DJ Felipe, está foragido. Ainda restam cinco prisões a serem efetuadas, incluindo a de uma médica. "Iniciamos essa ação no ano passado e conseguimos prender quase toda a quadrilha. Ainda há outros envolvidos, mas estou certo de que a polícia logo os capturará", afirmou.

As drogas comercializadas, uma mistura profunda de diferentes entorpecentes, funcionam como um "super energético" com todos os malefícios associados às drogas tradicionais como maconha, cocaína e crack. As substâncias são provenientes do Ceará. A prisão de Francisco Kaio Agostinho ocorreu no bairro Parque Sul, em Teresina (PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE e Ministério da Justiça proíbem blitz nos dias das eleições

  Com a proximidade das datas das eleições municipais de 2024, o Ministério da Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinaram, nest...