quinta-feira, 23 de maio de 2024

Câmera flagra momento em que suspeito de assalto morre após ser baleado

 Na noite desta quarta-feira (22/05), câmeras de segurança registraram o momento em que Mateus Rodrigues da Cruz, conhecido como Mateus Doidão, de 21 anos, fugiu e morreu após ser baleado nas costas no bairro Redonda, Zona Sudeste de Teresina.


Suspeitos de assalto são perseguidos e baleados na Zona Sudeste de Teresina; um morre no local
Suspeitos de assalto são perseguidos e baleados na Zona Sudeste de Teresina; um morre no local

Nas imagens, é possível ver Mateus correndo descalço pela rua. Pouco depois, ele cai, fica deitado por alguns segundos e, em seguida, se levanta. Ele caminha em direção a uma área de mata, mas cai novamente. Mateus Rodrigues não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Mateus e um comparsa, identificado como Marlon Pablo de Sousa, são suspeitos de terem assaltado uma parada de ônibus na região. Segundo informações da Polícia Militar, uma pessoa presenciou o crime, iniciou uma perseguição à dupla e atirou contra eles. Marlon Pablo foi atingido na perna esquerda, socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença. Ele era foragido da Penitenciária Major César.

Mateus Rodrigues tinha antecedentes criminais, incluindo o homicídio de um pizzaiolo em 2017 e envolvimento em outros crimes. Equipes da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas ao local, e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.

Via: Ronda 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM NOTA, SINPOL DIZ QUE POLICIAIS CIVIS TIVERAM ATUAÇÃO PAUTADA NA LEI

O Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL) vem a público manifestar seu apoio e solidariedade aos Policiais Civis que atuaram de forma corajos...