segunda-feira, 17 de junho de 2024

Pessoas ficam desabrigadas após inundação de rios em Pernambuco

 

As constantes chuvas registradas em Pernambuco fizeram com que oito rios tivessem a cota de segurança superada nos últimos dias. O aviso recente compreende a atualização divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apaxc), que emitiu um novo aviso hidrológico, neste domingo (16).

O Rio Capibaribe-Mirim, em Caricé, na cidade de Itambé, entrou para a lista. Além disso, houve impacto no município de Goiana, na mesma região. 

Os rios inundados são: Ipojuca, Sirinhaém, Jacuípe, Siriji, Sirinhaém, Amaraji e Pirangi. Um dia antes, outro alerta indicou o risco de inundação do Rio Tracunhaém, que pode prejudicar moradores das cidades de Goiana, Itaquitinga e Nazaré da Mata.

De acordo com o balanço da Defesa Civil pernambucana, houve deslizamento de barreiras em Joaquim Nabuco, Olinda, Rio Formoso e São Lourenço da Mata, todas sem vítimas. Os alagamentos atingiram Jaboatão dos Guararapes, Recife e São José da Coroa Grande. Mais de  87 pessoas estão desalojadas enquanto 24 estão desabrigados no Estado.

Via: Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Strada de comerciante é roubada durante assalto à mão armada em Iguaracy

  Na noite deste sábado, a cidade de Iguaracy foi palco de um assalto a mão armada que resultou no roubo de um veículo  Strada cinza, placa ...