O vereador Liliano Leão (PSD), da cidade baiana de Maraú, agrediu o também parlamentar, Gilran Maraú (PDT), com um tapa após uma discussão em frente à Câmara de Vereadores do município, no sábado (1º). A briga, de acordo com fontes ligadas ao BNEWS, teria sido motivada por uma suposta reunião "às escondidas" entre políticos de oposição da região na Casa Legislativa.
Conforme informações obtidas pela reportagem, o pré-candidato à prefeitura da cidade, Dr. Isravan, juntamente com parlamentares locais e vereadores de Barra Grande e Ibirapitanga, teriam entrado na Câmara de Maraú para acessar possíveis documento.
O pré-candidato e os parlamentares foram filmados pelo vereador Liliano, da base do atual prefeito, Manassés Santos Souza, quando deixavam a Câmara. Ao perceber a filmagem, Gilran protestou e fez uma série de acusações contra o colega de parlamento, resultando em uma discussão que culminou em agressões. Na ocasião, Liliano alegou que outros vereadores do município não estavam cientes da suposta reunião na Câmara.
Dr. Isravan, pré-candidato à prefeitura de Maraú, está inelegível até 2028. Ele foi condenado após o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar as contas na cidade de Ibirapitanga.
O político chegou a ser citado em uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF), com base em um inquérito que investiga a associação dele e de outras autoridades em uma organização criminosa acusada de fraudes em licitações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário