domingo, 28 de julho de 2024

Casal que morreu em incêndio em hotel de Fortaleza era dono de empresa na Paraíba

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O casal que morreu durante um incêndio em um hotel da Praia de Iracema, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27), era dono de uma empresa na Paraíba. Com 20 anos de atuação, o estabelecimento tem sede na cidade de Campina Grande. A cadela de estimação do casal também morreu no incêndio.

Tarcisio Pires Silva e Karina Carla Silveira Sposito eram proprietários da T&K Indústria Metalúrgica, empresa especializada na fabricação e montagem de gôndolas e aramados. Nas redes sociais, o estabelecimento divulgou uma nota de pesar pelo falecimento dos donos.

“Perdemos não apenas líderes exemplares, mas também amigos queridos que sempre nos inspiraram com sua dedicação, integridade e humanidade”, diz a publicação. Tarcísio era diretor e presidente da empresa, que atua desde 2004 na Paraíba.

Também na nota de pesar, o estabelecimento afirma que irá continuar as atividades após a morte dos proprietários.

“A saudade será imensa, e seus legados permanecerão vivos em nossos corações e no trabalho que continuaremos a desenvolver em sua memória”, afirma a nota.

Tarcísio e a companheira Karina estavam com a cadela de estimação em um quarto de hotel na Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos de Fortaleza. Na madrugada deste sábado (27), por volta das 2 horas, as chamas foram vistas por dezenas de pessoas que passeavam pela região.

Incêndio em hotel na Praia de Iracema

O incêndio aconteceu em um hotel da Avenida Almirante Barroso, na Praia de Iracema. Além de oferecer hospedagem, o local tem alguns quartos para inquilinos que residem no local. O casal estava em um quarto que pertence a um familiar.

O incêndio começou por volta de 2 horas. Após ouvirem sirenes e gritos por socorro, dezenas de hóspedes e frequentadores da região acompanharam a situação do lado de fora do prédio.

Karina Carla e o animal do casal morreram carbonizados, e os corpos foram encontrados pelos bombeiros no momento em que conseguiram entrar no prédio e controlar as chamas. Tarcisio Pires morreu ao cair do 10º andar.

Conforme testemunhas, Tarcisio ficou preso à cortina do quarto com o corpo do lado de fora da janela, mas as chamas o atingiram e ele caiu.

"Ele tentou se segurar pela cortina, com o corpo do lado de fora, mas tava muita labareda e ele não se segurou. Acho que o fogo começou a queimar ele e ele se soltou, foi um choque pra nós", disse uma testemunha à TV Verdes Mares, aos prantos, enquanto relembrava o caso.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e o Corpo de Bombeiros realiza perícia para saber o motivo. O caso também é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento possui certificado válido garantindo que cumpre as normas de segurança em caso de incêndio.

Os hóspedes foram todos realocados para outras pousadas e hotéis nas proximidades. O mês de julho é de alta ocupação do setor hoteleiro em Fortaleza. Não houve feridos pelas chamas além do casal que morreu.

Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feira de Negócios do Alto Pajeú gera R$ 4,3 mi em negócios e supera expectativa dos expositores e visitantes

A Feira de Negócios do Alto Pajeú – FENAP 2024, realizada pela CDL/ACIAGRO, em parceria com o SEBRAE foi realizada nos dias 12 a 14 de setem...