sábado, 6 de julho de 2024

Caso Hyara Flor: Liberdade de suspeitos do homicídio choca família

 

A morte de Hyara Flor Santos Alves segue com brechas abertas. Em meio à busca do suspeito de matar a cigana, familiares da vítima cobram justiça. A cobrança aconteceu um ano após o assassinato ocorrido com um tio no queixo, na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. 

Há dois dias, a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu que o perfil genético na arma do crime é do marido da vítima, um jovem, de 15 anos. Com isso, ele foi indiciado pelo ato infracional análogo ao crime de feminicídio. 

"Eu ainda não vi a justiça porque quem matou está foragido e quem mandou está em liberdade. Espero que as autoridades da Bahia façam valer a pena todo esforço que eu tive e peguem esses acusados e ponham no lugar que eles merecem", cobra o pai da adolescente, Hiago Alves, conforme divulgado pelo portal g1.

Prisão e liberdade

O marido de Hyara até foi apreendido anteriormente, porém foi liberado depois da conclusão do inquérito. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) solicitou, em março deste ano, que laudos referentes a perícias complementares realizadas pelo DPT fossem analisados.

A Polícia Civil, por sua vez, comunicou que atendeu ao pedido e solicitou à Justiça uma medida cautelar de internação para o marido de Hyara Flor, em uma unidade socioeducativa. Agora, o processo corre  em segredo de Justiça, uma vez que envolve menor infrator e vítima menor/incapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de comprar votos é preso com mais de R$ 3 mil na cueca em AL

Policiais militares prenderam um homem por suspeita de compra de votos, nesse sábado (05/10), na cidade de Campo Alegre, interior de Alagoas...