sexta-feira, 26 de julho de 2024

Vídeo: Armados, candidato a vereador e presidente de partido ameaçam vereadora e candidata a prefeita

 

A vereadora da cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, Josie Dartora (PV), que é candidata à Prefeitura do município, precisou registrar um boletim de ocorrência após viralizar um vídeo em que um ex-candidato a vereador da cidade vizinha, de Franco da Rocha, Felipe Lima Franco, e Henrique Stocco, assessor parlamentar de Caieiras e presidente municipal do PDT, aparecem com uma arma falando que Dartora será "prefeita, só se for no cemitério". Ainda no vídeo, eles aparecem mostrando o medo do meio e dizendo: "defendem Caieiras na bala".

"Estou andando com seguranças 24 horas há cerca de nove meses. Então é uma situação corriqueira aqui em Caieiras, nos corredores da Câmara. Não foi a primeira situação de ameaça que passei. Sempre faço boletim de ocorrência e tento me resguardar, mas o prefeito e seus apoiadores continuam com os ataques (...) "Esse episódio da arma é assustador, mas não é novidade. Jamais vou desistir da minha candidatura, porque é isso que eles querem. Meu principal medo é pela minha cidade", disse a vereadora em entrevista ao G1.

O Solidariedade de Franco da Rocha decidiu que Felipe não será encaminhado na convenção partidária e não será candidato do partido. O, agora desfiliado do partido, também comentou o caso, por meio de nota, afirmando que não ameaçou a candidata: “Após a repercussão negativa, Felipe se pronunciou por meio de nota, afirmando que não fez ameaças a Dartora: "O vídeo foi editado para me prejudicar politicamente. Postei um vídeo onde mostro que a arma era de airsoft, e o diálogo numa chamada de vídeo via WhatsApp foi gravado propositalmente para me atingir. Já me desfiliei do Solidariedade e não serei mais candidato a vereador pelo partido. Estou à disposição da Justiça para investigações e já pedi desculpas públicas a Josie Dartora".

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FBI investiga o “que parece ser uma tentativa de assassinato” contra Trump

Donald Trump na convenção republicana em Milwaukee. EUA • 15/7/2024 REUTERS/Callaghan O'hare O FBI disse neste domingo (15) que está res...