A candidata à prefeitura de Mulungu, no interior da Paraíba, Daniela Ribeiro (Republicanos) acionou à Justiça, da 75ª Zona Eleitoral do estado, denunciando o adversário Pollyan Rebouças (MDB) de forjar um casamento para evitar impedimento de candidatura a prefeito da cidade. Eles são os únicos candidatos no município. As informações são do portal Uol.
Pollyan teria, na verdade, uma união estável com Dayane Joyce Correia do Nascimento, que é filha do prefeito Melquíades Nascimento (MDB), que teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores no mês passado. O casal tem dois filhos, de 14 e 10 anos.
No entanto, ele nega a relação com Dayane, que, segundo ele, teria terminado a pelo menos uma década, e diz ser casado com outra mulher. A defesa dele anexou documentos apresentados em bancos, de 2013 a fevereiro deste ano, em que Dayane e Pollyan se autodeclaram solteiros.
Ele apresentou uma certidão de casamento com data de 18 de abril. Segundo a ação, a suposta "esposa" seria Gleyce, motorista da Secretaria de Ação Social e correligionária de alta confiança do ex-prefeito.
A legislação veda que parentes de até segundo grau disputem o cargo que um familiar ocupe ou tenha ocupado em até seis meses antes da eleição, com isso ele estaria inelegível para as eleições de outubro.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a produção de provas para dar o seu parecer. Uma audiência de instrução será realizada, nesta quinta-feira (12), para ouvir testemunhas e duas mulheres envolvidas indiretamente na ação. A denúncia é embasada por fotos, vídeos, postagens nas redes sociais e um trecho de uma entrevista de rádio, onde o então prefeito chama Polly de "genro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário