segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Mãe é presa na Paraíba por abandonar quatro filhos para ir a vaquejada

Foto: divulgação

Uma mulher foi presa neste domingo (15) no município de Damião, Curimataú da Paraíba, acusada de abandonar seus quatro filhos, com idades entre dez meses e dez anos, para participar de uma festa de vaquejada. Segundo a Polícia Civil, vizinhos perceberam que as crianças estavam sozinhas, com fome, e chamando pela mãe, o que motivou o acionamento do Conselho Tutelar e da Polícia para realizar o resgate.

De acordo com o delegado Décio Filho, responsável pela ocorrência, a mulher foi encontrada por volta das 11h ainda na festa, visivelmente embriagada. "Uma mãe abandonou os quatro filhos dentro de uma casa, deixou os filhos passando fome e foi para uma vaquejada curtir a noite, bebendo. As crianças só não passaram fome porque os vizinhos jogaram bolacha para elas", relatou o delegado.

Décio Filho também informou que as crianças disseram que esse tipo de situação não era inédita. “Ela está presa e vai passar por audiência de custódia. Fizemos o exame e está comprovado que ela estava embriagada. É lamentável, tanta gente querendo ser mãe e não consegue, e uma pessoa dessa faz isso", desabafou o delegado.

A mãe permanece detida, aguardando os desdobramentos da audiência de custódia, onde será decidido se ela poderá responder ao processo em liberdade ou não. Enquanto isso, as crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.

 Por Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretário municipal estupra sobrinho autista, mata a mãe e tira a própria vida

  Secretário municipal Thiago Felipe de Souza Avanci, matou a mãe, o cachorro e tirou a própria vida, na noite de terça-feira (17), dias apó...