O Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico sobre Pablo Marçal no início da tarde desta segunda (16), logo após o candidato à Prefeitura de SP receber alta.
Ele foi hospitalizado no domingo (15) após ser agredido com uma cadeira pelo candidato do PSDB, José Luiz Datena, durante debate da TV Cultura.
Segundo o boletim médico, Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.
"O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar."
Em live no Instagram antes de deixar o hospital, Marçal classificou o ocorrido como deprimente e afirmou que "foi só um esbarrão".
"Foi só um esbarrão, vamo pra cima. Uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo. Nós vamos seguir o jogo", disse Marçal na live.
O influenciador também admitiu que mandou mensagem se desculpando para Datena na noite anterior ao encontro dos candidatos.
"Eu tô colhendo o que eu plantei. Um dia antes mandei mensagem pro cara pra ele parar esses ataques, porque ele tá me atacando de forma gratuita e mentirosa. Eu peço perdão pro cara, o debate tava civilizado, ele começa a fazer pergunta pra mim e me chama de ladrão", afirmou.
Antes do término da live, que teve seu som cortado, o candidato do PRTB também chegou a dizer que fará exame de corpo delito no IML e chamou Datena de "bicho preguiça".
"Uma cena deprimente. Vou sair daqui e vou fazer o corpo delito no IML. Não tem como, não faz sentido o cara fazer um negócio desse. Não faz sentido. Então assim, foi um esbarrão, tá tudo certo, todo mundo aqui sabe, um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça, mas eu fui uma oferta ali, só pro povo sentir o que que é uma pessoa que não tem medo, o que que é alguém levar pelo povo."
Datena se pronuncia
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (16), José Luiz Datena afirmou que o candidato Pablo Marçal precisava ser "contido com atos" e que, embora não seja a favor do uso da violência, espera ter lavado a "alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la".
"Pablo Marçal demonstrou, em todas as situações a que teve oportunidade, sua falta de caráter. Demonstrou, ainda, que é uma ameaça à cidade de São Paulo. Será detido no voto. Mas, a despeito disso, precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz."
Em áudio divulgado após o debate, o candidato do PSDB disse que "perdeu a cabeça" ao agredir Pablo Marçal (PTRB) durante o debate da TV Cultura, no domingo (15). O apresentador afirmou que teve uma "reação humana", que não pôde ser contida.
Injúria e lesão corporal
O advogado de Pablo Marçal (PRTB) registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra José Luiz Datena (PSDB).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78° DP (Jardins) na noite de domingo (15).
O advogado da vítima foi orientado quanto ao prazo para ofertar representação criminal para o prosseguimento da investigação. A representação deve ser feita em até seis meses por Pablo Marçal.
O caso
Os dois candidatos participavam de uma rodada de questões livres, sendo que Datena foi sorteado para responder a uma pergunta de Marçal.
"A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?", disse Marçal.
Datena respondeu dizendo que Marçal estava fazendo acusações e calúnias contra ele. Antes, o candidato do PRTB havia citado uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.
"O que você fez comigo hoje foi terrível. Espero que Deus lhe perdoe. Você me pediu perdão anteontem. Eu te perdoei", respondeu Datena.
Na réplica, Marçal disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.
"Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem,” afirmou Marça
Na sequência, Datena agrediu Marçal com uma cadeira. O programa foi interrompido temporariamente. O candidato do PSDB acabou sendo expulso do debate, enquanto Marçal resolveu abandonar o programa para receber atendimento médico.
Em um áudio, Datena afirmou que perdeu a cabeça após as acusações.
Fonte: g1 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário