Pelo quarto mês consecutivo, Pernambuco observou uma queda no número de Mortes Violentas Intencionais (MVI). Em agosto, o monitoramento divulgado durante a reunião do programa “Juntos pela Segurança”, realizada na noite de segunda (2), revelou uma redução de 10,3% nos casos de MVI. Os homicídios também caíram nos meses anteriores: 12,6% em julho, 6,7% em junho e 11,6% em maio, sempre comparando com os números do mesmo período em 2023.
Além disso, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) atingiram o melhor resultado dos últimos 13 anos. Em agosto, foram registrados 3.450 casos, o menor índice desde 2011, quando foram contabilizados 4.644 CVPs.
“Estamos trabalhando intensamente com todo o time do Governo para alcançar números positivos de segurança para a população no Estado, por isso sempre debatemos os dados e informações durante as reuniões de monitoramento. Continuaremos intensificando os nossos esforços para que os indicadores diminuam cada vez mais, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os pernambucanos”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Foram registrados 271 homicídios em agosto, contra 302 no mesmo mês de 2023. O crime de violência contra a mulher também registrou o quarto mês seguido de redução, com um percentual de -5,7%.
Para a vice-governadora Priscila Krause, que coordenou a reunião do Juntos pela Segurança, essas reduções mostram que o trabalho na segurança pública está seguindo o caminho certo. “A queda dos números de roubos e de homicídios são dados importantes no combate à criminalidade e vamos seguir trabalhando firme, diariamente, para devolver a paz social aos pernambucanos. Esse é um compromisso firmado pela governadora Raquel Lyra com o povo pernambucano”, enfatizou.
O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, explicou o trabalho das equipes de segurança. “Os dados de redução da criminalidade em Pernambuco são reflexo de um conjunto de trabalho que é realizado dentro do Juntos pela Segurança, que é uma área prioritária do Governo Raquel Lyra. As reuniões de monitoramento acontecem semanalmente para que os ajustes necessários sejam feitos, de forma integrada, entre as operativas e as diversas esferas do Governo e da sociedade”, afirmou o secretário.
Via: Blog Ponto de Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário