No último domingo (27), um jovem de 25 anos foi preso em Jericó, na região de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, acusado de estupro de vulnerável e extorsão de imagens íntimas. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, que cumpriu dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito, expedidos pelos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
De acordo com o delegado Davi dos Santos, do Grupo Tático Especial (GTE) de Catolé do Rocha, o homem seguia um mesmo modus operandi com várias vítimas. Ele se relacionava com jovens, filmava as relações íntimas sem consentimento e posteriormente utilizava essas imagens para ameaçá-las e extorqui-las, pressionando-as com a possibilidade de divulgar o conteúdo nas redes sociais.
A investigação enfrentou dificuldades, pois muitas vítimas temiam retaliação caso denunciassem o suspeito. Após um extenso trabalho investigativo, o GTE de Catolé do Rocha localizou e prendeu o homem em uma área de lazer no bairro Canaã, em Jericó.
O delegado Davi dos Santos enfatizou a importância de que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para relatar os casos. A Polícia Civil reforçou o compromisso de combate a crimes de natureza sexual e garantiu o sigilo absoluto das informações recebidas, incentivando a população a colaborar por meio do Disque-Denúncia 197, com chamadas gratuitas e anonimato assegurado.
Por Patos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário