Um policial civil atirou no carro de um policial militar após confusão na porta da delegacia de Mesquita, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (28). Imagens que circulam nas redes sociais e que foram gravadas pelo próprio PM mostram o momento em que o agente civil aponta a arma para o colega, confisca a chave do carro logo após dar um tiro no pneu do veículo.
De acordo com a Polícia Civil, o militar foi preso em flagrante por perseguição, violência psicológica, cárcere privado e coação no curso do processo, na forma da Lei Maria da Penha, além de desobediência. No domingo (27), ele foi até a delegacia com o intuito de intimidar a companheira, que procurou a unidade para denunciar que foi vítima de violência doméstica. Ainda de acordo com a polícia, ele chegou ao local fardado e portando um fuzil.
No dia seguinte, o PM retornou à unidade para, desta vez, intimidar os policiais civis que lá trabalham. Ele permaneceu no carro, na porta da delegacia. Segundo a instituição, na tentativa de afastá-lo, o policial civil fez um disparo de arma de fogo contra o pneu dianteiro do veículo.
A partir daí, a ação foi filmada pelo próprio militar. O policial civil aparece com uma camiseta laranja, pedindo para que o PM encoste, enquanto segura a arma de fogo. "Eu passando aqui, você deu um tiro no meu carro", alegou o militar. O agente civil se defende, dizendo que foi vítima de intimidação, e decide retirar a chave do veículo do colega. Depois, ele entra na delegacia e deixa o militar do lado de fora.
Ambos foram ouvidos e, diante dos elementos apresentados, foi dada voz de prisão ao policial militar. Ainda de acordo com a Polícia Civil, essa não seria a primeira vez que ele comete violência doméstica.
Segundo a corporação, um procedimento apuratório foi aberto para a verificação dos fatos. Enquanto o agente foi conduzido à Unidade Prisional da Polícia Militar.
Vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário