A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Piancó, efetuou na última terça-feira (19) a prisão preventiva de uma mulher de 25 anos, de iniciais B.T.V.S, acusada de aplicar golpes em comunidades rurais da região. Além da prisão, bens e valores da suspeita foram bloqueados com o objetivo de ressarcir as vítimas.
As investigações apontam que os crimes foram praticados entre abril e maio deste ano nos Sítios Pitombeira e Volta, mas só foram denunciados em outubro. A mulher teria se aproveitado da vulnerabilidade e da confiança das vítimas — em sua maioria, moradores em situação de escassez de água e com baixa instrução. Ela recolhia documentos sob o falso pretexto de inscrevê-los em um programa governamental de distribuição gratuita de cisternas.
Até o momento, 14 vítimas registraram denúncias na delegacia, e o prejuízo financeiro causado pelo golpe já ultrapassa R$ 102 mil.
Durante o interrogatório, a acusada confessou os crimes, afirmando que utilizou o dinheiro obtido para sustentar seu vício em apostas no "jogo do tigrinho". Sua prisão ocorreu no bairro Ouro Branco, em Piancó, onde também foi realizado o bloqueio de bens para garantir o ressarcimento às vítimas.
A mulher permanece à disposição da Justiça e poderá ser indiciada pelos crimes de estelionato e apropriação indébita, com pena que pode ser agravada devido ao aproveitamento da vulnerabilidade das vítimas.
A Polícia Civil reforça o pedido para que outras pessoas que tenham sido lesadas pela acusada procurem a delegacia de Piancó para registrar a ocorrência e garantir seus direitos.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Nenhum comentário:
Postar um comentário