quinta-feira, 14 de novembro de 2024

Suspeito de assassinato de empresário em São Bento é preso em shopping de João Pessoa

 

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 23 anos, de iniciais D.E.S, suspeito de envolvimento no homicídio do empresário Valdenilson Dantas de Oliveira, ocorrido no dia 9 de outubro em São Bento, no Sertão paraibano. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em um shopping localizado no bairro Mangabeira, em João Pessoa, após o suspeito, natural do Rio Grande do Norte, retornar à capital paraibana. Esse é o quinto suspeito preso em conexão com o crime.

Valdenilson, de 49 anos, era um empresário renomado em São Bento, conhecido por seu trabalho à frente de academias de ginástica, restaurantes e uma casa de apostas. O principal suspeito de orquestrar o crime é Rafael Silva Cavalcanti, conhecido como "Rafinha Banana", sócio de Valdenilson e também candidato a vice-prefeito de São Bento neste ano. Rafael foi preso anteriormente, no dia 17 de outubro, em São Paulo, poucos dias após o assassinato.

Entenda o Caso

O crime aconteceu em frente à igreja matriz de São Bento, quando Valdenilson estava em uma lanchonete e foi surpreendido por atiradores. Durante o ataque, uma funcionária do estabelecimento também foi atingida, sofrendo ferimentos nas pernas, mas sobreviveu. Valdenilson foi socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Com a prisão do quinto suspeito, as investigações avançam na tentativa de esclarecer o papel de cada envolvido no crime e os possíveis motivos que levaram ao assassinato do empresário.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia investiga desaparecimento de irmãs supostamente torturadas e mortas na frente dos filhos

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o desaparecimento de duas irmãs, que sumiram há quase 24 horas. A ...