FLÁVIO MARQUES e MARCOS CRENTE foram eleito prefeito para o mandato 2025/2028. Obtiveram 9.310 votos válidos. Ambos para o mandato que começará no próximo dia primeiro de janeiro de 2025 e seguirá até o dia 31 de dezembro de 2028.
Na Terra das Tradições. Tabira: Flávio Marques vence e mantém a tradição de não reeleição. Flávio ao falar da familia e do ex-prefeito Sebastião Dias, se emocionou.
Entre todos os participantes, Socorro Veras foi o(a) candidato(a) com maior número de votos em Tabira, com 8,43% dos votos válidos. Ele(a) foi seguido por Nelly De Mano e Estefany De Junior, com 6,92% e 6,92%, respectivamente. Didi de Heleno, Marcos de Judite, Dicinha do Calçamento, Kleber Paulino, Eraldo Moura, Maria Helena da Saúde, Bebé de Aldo, Adelmo das Antenas. Durante a solenidade, além dos prefeitos eleitos, também foram diplomados os vice-prefeitos, vereadores e suplentes. Na cerimônia teve a presença de autoridades locais, representantes do judiciário, familiares dos eleitos e membros da sociedade civil. O Poder Legislativo tabirense que tem 11 cadeiras.
A diplomação é o ato que antecede a posse e, geralmente, é um dia de muita comemoração por parte da militância vitoriosa. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto ou apta a tomar posse no cargo.
Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
Via: Blog do Marcello Patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário