O motociclista envolvido no atropelamento de uma criança de 2 anos na tarde desta segunda-feira (9), na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba, foi preso em flagrante pela polícia por omissão de socorro.
O acidente aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima, e imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que a mãe sai de uma residência e a criança a segue. No vídeo, é possível ver o piloto de uma moto trafegando pela rua, quando ocorre o impacto de forma repentina contra a criança, que atravessava em direção à mãe.
Após o atropelamento, o condutor, que não chegou a cair do veículo, evadiu-se do local sem prestar socorro, conforme mostram as imagens. De acordo com o delegado Deivison Moraes, responsável pelo caso, o homem foi preso em flagrante horas depois, acusado de omissão de socorro e lesão corporal culposa no trânsito. O motociclista justificou sua fuga, alegando medo da reação dos familiares da criança.
Apesar de o acidente ter sido considerado uma fatalidade, o motociclista foi detido pela omissão de socorro, configurando crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Ele será submetido a uma audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
A criança sofreu um corte na região da boca, que necessitou sutura. Após o procedimento, foi submetida a exames de raio-X para avaliar possíveis lesões. Felizmente, ela está bem e segue apenas em observação.
Veja abaixo o vídeo do acidente:
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Nenhum comentário:
Postar um comentário