Na manhã deste domingo (29), uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante na cidade de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, após abandonar o filho recém-nascido, de apenas 10 dias de vida, para ir à feira consumir bebidas alcoólicas. Ela estava acompanhada de outro filho, de 3 anos de idade, no momento do flagrante.
O caso foi denunciado por vizinhos ao Conselho Tutelar e à Polícia Militar, que rapidamente intervieram. A mulher foi autuada por abandono de incapaz e encaminhada à 13ª Delegacia Seccional de Picuí, onde permanece detida aguardando audiência de custódia.
De acordo com o delegado Décio de Souza, o recém-nascido foi resgatado em situação de risco, com sinais de desnutrição e lesões, e levado, inicilamente, para uma unidade hospitalar em Nova Floresta, porém, diante da gravidade do caso precisou ser transferido para Campina Grande, onde recebe atendimento médico. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso para garantir a proteção das crianças e tomar as medidas necessárias quanto à guarda e ao cuidado delas.
"É um caso lamentável e grave de abandono de incapaz. A criança foi encontrada em estado de desnutrição, com sinais de maus-tratos. A mãe afirmou ser viciada em álcool e, no momento, estava sob efeito de bebidas," informou o delegado Décio de Souza.
Conforme o delegado, no momento da ocorrência o pai das crianças estava trabalhando e desconhecia as atitudes da mãe. Além do abandono, há indícios de negligência contínua no cuidado com os filhos. O recém-nascido, inclusive, ainda não possui registro civil de nascimento, o que agrava ainda mais a situação.
Veja mais detalhes abaixo:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário