sábado, 11 de janeiro de 2025

A falta de relacionamento com os profissionais de comunicação prejudicou as gestões no Pajeú


A ex-prefeita de Tabira, Nicinha Melo, enfrentou sérias dificuldades durante seus quatro anos de mandato no que diz respeito à comunicação e à divulgação de suas ações governamentais. Um dos pontos mais criticados foi sua ausência de interação com os profissionais da imprensa, que poderiam ajudar a promover as iniciativas de sua gestão.

Embora tenha realizado algumas obras significativas no município, a ex-prefeita passou despercebida, tanto pelos moradores da cidade quanto pela região do Pajeú. Ao negligenciar o relacionamento com a mídia, Nicinha perdeu importantes ferramentas de visibilidade, não compreendendo que o marketing político e a boa comunicação são fundamentais para elevar a imagem de qualquer gestor público.

Esta falha na comunicação não foi uma novidade para a terra das tradições. Seu antecessor, o ex-prefeito Sebastião Dias (in memoriam), também deixou de explorar a divulgação dos feitos realizados durante suas gestões, mesmo tendo implementado obras de relevância para a população.

Agora, o atual prefeito Flávio Marques (PT), que já foi blogueiro e possui experiência no ambiente digital, tem a oportunidade de virar essa página. O petista tem a chance de adotar uma postura diferente, investindo na imprensa como um aliado na propagação das ações do governo e no fortalecimento de sua imagem pública.

Ele tem a oportunidade de escolher entre seguir o mesmo caminho dos antecessores, ou abraçar uma comunicação eficiente, que possibilite uma gestão mais visível e compreendida pela população. 

Via: Blog Itamar França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel: João Campos desponta como líder da esquerda, atrás de Lula

  A pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (10/1) mostra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), como o segundo favorito da esquer...