Na tarde dessa sexta-feira (03), um episódio envolvendo uma criança de nove anos chocou os moradores do bairro da Raminha, em Campina Grande. O menino feriu uma mulher com golpes de faca após ser flagrado tentando furtar um bolo em um estabelecimento de venda de bolos.
O fato ocorreu por volta das 15h30, quando a proprietária do comércio saiu para buscar água em sua residência, localizada ao lado da loja. Nesse intervalo, a criança entrou no local acompanhada de um colega. Ao retornar, a mulher foi surpreendida com o menino pegando um bolo. Diante da situação, o garoto se apoderou de uma faca que estava sobre o balcão e desferiu um golpe na perna da proprietária.
A vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde recebeu três pontos no local do ferimento. Apesar do susto, seu estado de saúde não é grave.
A criança foi contida por populares que estavam próximos até a chegada da polícia. Como medida de segurança, o menino foi levado à Central de Polícia, onde foi atendido pelo Conselho Tutelar.
De acordo com o Conselho Tutelar da região, crianças menores de 11 anos são consideradas inimputáveis pela legislação brasileira e não podem responder por atos infracionais. O menino foi encaminhado para a rede de proteção para que sejam investigadas possíveis violações de direitos dentro de sua família.
O caso também será acompanhado por profissionais especializados, com o objetivo de oferecer suporte tanto ao garoto quanto à sua família, garantindo que medidas sejam tomadas para prevenir situações semelhantes no futuro.
Veja abaixo a reportagem da TV Correio:
Por Patos Online
Com informações do Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário