O motorista de 38 anos, suspeito de atropelar e matar o ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, na manhã de quinta-feira (9), teria tentado uma ultrapassagem quando colidiu com a vítima, que pedalava em uma pista preferencial para bicicletas. O homem é um pedrereio que estava retornando para casa após o serviço. Ele não possuía habilitação e dirigia um Celta prata com documentação atrasada.
A informação é do delegado Eribeto Maciel. O policial informa ainda que além do pedreiro, havia uma pessoa no banco do passageiro no momento do acidente. Trata-se do genro do suspeito, que foi ouvido pela polícia na condição de testemunha. "Estamos agurdando que ele (o motorista) se apresente e preste esclarecimentos", pontuou o delegado.
O suspeito foi rastreado por câmeras de segurança no trajeto do acidente, mas até a última atualização desta matéria, segue foragido.
Imagens obtidas pela Polícia Civil através de câmeras de segurança da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB) de João Pessoa mostram o carro passando por câmeras na PB-008, próximo ao Centro de Convenções, às 6h50.
O acidente ocorreu por volta das 6h51, quando o motorista teria tentado uma ultrapassagem e colidiu com Diego e outro ciclista, que pedalavam em uma ciclovia.
Poucos minutos depois, às 6h53, o veículo foi novamente flagrado pelas câmeras, já com o para-brisa danificado, retornando em direção ao bairro Gramame, onde o suspeito mora. O pedreiro trabalha em uma obra que está acontecendo no bairro do Cabo Branco e estava indo para casa no momento.
A placa do carro foi identificada, mas ele ainda estava registrado no nome do antigo proprietário. A polícia localizou o endereço do suspeito por meio do vendedor, um parente que mora em Alagoinha, na Paraíba.
A esposa do suspeito foi ouvida e relatou que logo após chegar em casa, o homem fugiu. A Polícia suspeita que a documentação atrasada do veículo pode ter motivado a fuga sem prestar socorro às vítimas.
O carro utilizado foi encontrado coberto por uma lona e está sob análise pericial para averiguar se o motorista estava em alta velocidade.
Outro ciclista ficou ferido foi socorrido por uma ambulância de um hospital particular. A Rede Paraíba não conseguiu informações sobre o estado de saúde dessa vítima.
Ciclista deixa esposa grávida
Diego Rafael, a vítima fatal, tinha 41 ano deixa a esposa, que está grávida de quatro meses, e enfrenta uma gestação de risco.
O ciclista foi socorrido pelo SAMU em estado grave e passou por uma cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O velório está previsto para ocorrer da tarde nesta sexta-feira (10), em um cemitério particular no bairro José Américo.
Fonte: g1 PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário