O prefeito do Recife, João Campos (PSB), venceria a eleição para governador do estado, se as eleições fossem hoje, conforme pesquisa divulgada pela Real Time Big Data, nesta segunda-feira (13). O instituto fez um levantamento com três cenários e em todos, o socialista aparece com mais de 66% das intenções de voto. A governadora Raquel Lyra (PSDB) que tentará a reeleição em 2026 varia entre 22% e 24%.
No primeiro cenário, João Campos tem a preferência de 66% dos eleitores, enquanto Raquel Lyra ficaria com 24% e Humberto Costa (PT), soma 4%. Os brancos e nulos seriam 3% e os eleitores que não souberam responder ou não responderam foram 3%.
Em um segundo cenário, considerando Gilson Machado (PL) como candidato ao governo, João Campos surge com 67% contra Raquel Lyra (22%), O liberal tem 4%, seguido por brancos e nulos (3%) e os que não souberam responder ou não responderam foram 4%.
Já em um terceiro cenário, que engloba as quatro possíveis candidaturas, João Campos lidera com 66%, Raquel Lyra tem 22%, Gilson Machado, fica 4%, e Humberto Costa, aparece com 4%. Nesse contexto, os brancos e nulos representam 2% e os que não souberam responder ou não responderam foram 2%.
Aprovação do governo Raquel Lyra
Em relação ao Governo Raquel Lyra, 49% dos entrevistados aprovam e outros 49% desaprovam. Entre esses, apenas 2% não responderam ou não souberam responder.
Aprovação do governo Lula (PT)
A pesquisa aponta que 68% dos pernambucanos aprovam o Governo Lula e 30% desaprovam. Apenas 2% dos entrevistados não responderam ou não souberam responder.
Metodologia
A pesquisa realizada pelo Real Time Big Data e encomendada pela Record TV, foi realizada com 1.500 entrevistados entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2025. Do total de participantes, as mulheres representaram 53% e 47%, os homens. Em relação à faixa etária, 35% faziam parte do grupo tinham entre 16 a 34 anos, 44% entre 35 a 59 anos e 21% faziam parte do grupo com 60 anos ou mais.
Em relação à localidade, 42% dos entrevistados são da Região Metropolitana do Recife, 26% na região do agreste, 14% na Zona da Mata, 11% são da área do sertão e 7% da região do São Francisco.
Via: Blog do Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário