Uma bailarina recifense de 9 anos conseguiu uma bolsa para estudar na Escola do Teatro Bolshoi, prestigiada companhia de dança russa, em Santa Catarina. Maria Lúcia Lopes, a Marilu, foi a única nordestina entre as 20 selecionadas para estudar na única unidade da renomada instituição localizada fora da Rússia.
Foram cerca de 3 mil inscrições de diversas partes do Brasil, mas Marilu conseguiu um lugar entre as poucas selecionadas. Para ela, a mudança é empolgante. “Levo felicidade e muita saudade dos amigos, lugares e família que eu tenho aqui”, afirmou.
A jornada da bailarina começou aos 6 anos e contou com o apoio da mãe, e também treinadora, Cibele Lopes. “A gente viu uma oportunidade de crescimento muito grande para ela. Cada aprovação era uma felicidade e, quando veio a última etapa, que foi a final, foi muito euforia para nós duas”, disse Cibele.
Foram três fases do processo seletivo. A treinadora contou que, apesar de ser mãe de Marilu, sempre exigiu bastante da filha. “Não é à toa que ela está colhendo os frutos agora. Ela está evoluindo muito porque teve essa cobrança equilibrada com o amor”, afirmou.
A bailarina terá oito anos de formação com aulas de balé clássico, dança contemporânea, canto e musicalização. Toda a estrutura, incluindo moradia e alimentação, será custeada pela escola.
Com informações do G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário