Muitas pessoas recorrem às bebidas energéticas para melhorar o desempenho nos treinos, mas o que poucas sabem é que o consumo desse produto, quando frequente e em grandes quantidades, oferece riscos à saúde, como aconteceu com a texana Jazmin Garza, 20 anos. A jovem sofreu uma convulsão e quatro paradas cardíacas depois de ingerir um energético como pré-treino.
O episódio ocorreu em novembro de 2024. Jazmin tinha tomado metade de uma lata de energético com cafeína minutos antes de ir para a academia e começou a sentir tontura e vertigem quando finalizava um exercício. Ao se sentar para tentar se equilibrar, ela perdeu a consciência e teve uma convulsão.
Ao perceber que a namorada não respirava, Isaac Ayala iniciou a reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada dos paramédicos. No hospital, os médicos informaram que a jovem tinha sofrido quatro paradas cardíacas, chegando a ficar cinco minutos sem batimentos. O episódio afetou os rins, os pulmões e o coração da moça, que precisou de suporte à vida.
Via: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário