quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Mais de mil postos de gasolina estão sob controle de facções criminosas no Brasil

 

Mais de mil postos de gasolina podem estar sob controle de organizações criminosas no Brasil. A informação foi divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) durante a primeira reunião do Núcleo de Combate ao Crime Organizado.

"O crime organizado tem utilizado postos de combustíveis como fachada para lavagem de dinheiro e outras práticas ilícitas. Estima-se que mais de mil postos já estejam sob controle dessas organizações, o que afeta diretamente a concorrência, distorce os preços e compromete a segurança econômica do setor", afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Diante desse cenário, Lewandowski determinou que a Polícia Federal instaure um inquérito para investigar a atuação do crime organizado no setor de distribuição de combustíveis. "A infiltração dessas organizações no setor tem causado grandes prejuízos à economia nacional, não apenas pela sonegação de bilhões em impostos, mas também pela lavagem de dinheiro, adulteração de produtos e formação de cartéis", completou.

Via: Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula diz que vai vetar projeto que reduz penas de Bolsonaro: 'quando chegar na minha mesa, eu vetarei'

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (18) que vai vetar o projeto de lei da Dosimetria, aprovado pelo S...