Mais de mil postos de gasolina podem estar sob controle de organizações criminosas no Brasil. A informação foi divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) durante a primeira reunião do Núcleo de Combate ao Crime Organizado.
"O crime organizado tem utilizado postos de combustíveis como fachada para lavagem de dinheiro e outras práticas ilícitas. Estima-se que mais de mil postos já estejam sob controle dessas organizações, o que afeta diretamente a concorrência, distorce os preços e compromete a segurança econômica do setor", afirmou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Diante desse cenário, Lewandowski determinou que a Polícia Federal instaure um inquérito para investigar a atuação do crime organizado no setor de distribuição de combustíveis. "A infiltração dessas organizações no setor tem causado grandes prejuízos à economia nacional, não apenas pela sonegação de bilhões em impostos, mas também pela lavagem de dinheiro, adulteração de produtos e formação de cartéis", completou.
Via: Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário