segunda-feira, 10 de março de 2025

Agente do Detran suspeito de cobrar suborno bate de propósito em carro de motorista; Confira

 

Um agente em uma viatura do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) bateu de propósito no carro de uma motorista após tentar suborná-la. O caso aconteceu na passagem Olinto Meira, em Ananindeua, na Grande Belém, neste domingo (9).

De acordo com a própria condutora ela se recusou a pagar R$ 400 de suborno pedidos por dois agentes. Essa seria a condição para que o veículo não fosse guinchado e recolhido, após ter dito que o licenciamento estava vencido.

A motorista disse, em entrevista ao G1 Pará, que a mulher foi a primeira a sair da viatura e tentar negociar um valor de suborno depois que verificou que o licenciamento do carro estava vencido.

Foi então que a motorista se recusou a pagar e falou que não tinha como voltar para casa sem o carro. Ela relatou que o agente até chegou a oferecer uma carona para levá-la até a residência, mas que isso não ocorreu na prática. "Em nenhum momento eles tiveram a atitude de prestar ajuda. Em nenhum momento eles me ofereceram o celular (para ligar para familiares e amigos)", pontuou.

O agente que conduzia a viatura foi afastado do cargo, mas o nome dele não foi divulgado.

Em nota, o Detran disse que já acionou a corregedoria da autarquia para investigar a abordagem de fiscalização e tomar as providências cabíveis.

O departamento reiterou que não compactua com condutas que estejam em desacordo com os protocolos e procedimentos de fiscalização de trânsito. O Detran não se pronunciou acerca da outra agente que também estava na viatura e participou da abordagem.

Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa

Foto: reprodução   O empresário Celso de Moraes Andrade Bisneto, de 36 anos, apontado como o principal suspeito pela morte do empresário Otá...