Faleceu na noite dessa quinta-feira(24) o Ex-Vereador e ex-presidente da Câmara de Itapetim Francisco de Assis Lopes da Silva, 68 anos, popularmente conhecido por ‘Cizinha’, foi parlamentar por ‘4 mandados’ e presidente da Casa José Jordão Neto por ‘Dois Biênios’. Assis Lopes deixou esposa, filhos e netos.
Francisco de Assis Lopes da Silva, conhecido como Assis Lopes, foi uma figura emblemática na história política e administrativa de Itapetim, no Sertão do Pajeú, Pernambuco. Com uma trajetória marcada por dedicação e compromisso com o serviço público, ele deixou um legado de quase cinco décadas de atuação exemplar.
Uma vida dedicada ao serviço público
Assis Lopes iniciou sua carreira na COMPESA, onde trabalhou por 47 anos consecutivos. Durante esse período, desempenhou diversas funções administrativas, sempre pautado pela ética, responsabilidade e zelo pelo bem público. Sua longa permanência no serviço público é um reflexo de sua competência e do respeito conquistado junto à comunidade itapetinense.
Atuação no legislativo municipal
Além de servidor público, Assis Lopes também teve uma destacada atuação na política local. Foi eleito vereador por 4 mandatos e posteriormente, ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Itapetim por ‘Dois Biênis’ Durante seu mandato, conduziu os trabalhos legislativos com imparcialidade e compromisso com o desenvolvimento do município. Sua liderança foi fundamental na aprovação de projetos importantes para a cidade.
A Câmara de Vereadores emitiu uma nota : “A Câmara Municipal de Itapetim manifesta profundo pesar pelo falecimento de Assis Lopes, ex-vereador e importante liderança do município. Neste momento de dor, a Casa Legislativa se solidariza com familiares, amigos e toda a população itapetinense, desejando força e conforto a todos.”
A Prefeita de Itapetim Aline Karina, Decretou Luto Oficial de 3 dias e lamentou a morte de Assis Lopes, ressaltando seu legado na Política e no Serviço Público.
O Velório está sendo em sua residência ao lado da Compesa e o sepultamento as 4 da tarde no Cemitério Isabel Delfino em Itapetim.
Via: Blog do Marcelo Patriota
Nenhum comentário:
Postar um comentário