Para quem não sabe, sua nascente é em Ruanda e na Etiópia, interior do continente, e desagua no Mar Mediterrâneo. A extensão do Nilo é de, praticamente, sete mil quilômetros, passando por Uganda, Tanzânia, Ruanda, Quênia, República Democrática do Congo, Burundi, Sudão, Etiópia e Egito.
Rio Nilo visto iluminado do espaço
Atualmente, 90% da população do Egito vive às margens do rio e é dependente das suas águas para sobreviver. Justamente por isso que o rio Nilo é visto todo iluminado do espaço. Observar a Terra a noite é algo impressionante porque é possível ver as luzes das cidades e a distribuição das pessoas pelo nosso planeta.
O rio Nilo visto todo iluminado do espaço foi compartilhado pelo Cooperative Institute for Research in the Atmosphere (CIRA) da Universidade do Estado do Colorado (CSU) em seu perfil no X. Com ele, é possível entender que a população do Egito está, praticamente, concentrada ao longo do vale do rio Nilo e uma porcentagem pequena está no interior.
Essa alta concentração de pessoas nas margens faz com que o rio Nilo seja visto, totalmente, iluminado do espaço. Com a iluminação dessas luzes, é possível identificar Cairo, a capital do país, já que é a região mais iluminada. Outra área que é vista é Tel Aviv, em Israel, que está à direita na foto.
Fonte: Meteored
Imagens: X
Nenhum comentário:
Postar um comentário