A Polícia Civil da Paraíba segue avançando no combate à criminalidade com a prisão de foragidos em diferentes estados brasileiros. Nesta quarta-feira, dia 16 de abril, um homem de 35 anos, acusado de homicídio na cidade de Tavares, Sertão paraibano, foi capturado na cidade de Sorocaba-SP. A prisão foi possível graças à troca de informações entre a Delegacia de Princesa Isabel, o Grupo Tático Especial (GTE) da 16ª Delegacia Seccional e a Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, responsável pela detenção.
De acordo com a investigação, o suspeito fugiu da Paraíba logo após cometer o crime, ocorrido neste ano. A identificação e localização dele ocorreram após diligências minuciosas da Polícia Civil paraibana, que já vinha monitorando seus passos.
Além desta prisão, a Polícia Civil da Paraíba executou outras operações interestaduais no mesmo dia:
- Recife (PE) – Equipes paraibanas realizaram a prisão de uma mulher foragida, investigada por crimes de estelionato e delitos correlatos. A ação contou com o apoio da polícia pernambucana.
- Rio Grande do Norte – Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Infância e Juventude (DRCCIJ) prenderam um homem que fugiu de Campina Grande após abusar sexualmente da própria enteada, quando a criança tinha apenas oito anos de idade.
As ações mostram a atuação coordenada da Polícia Civil da Paraíba em conjunto com forças policiais de outros estados, demonstrando o compromisso com a justiça, a segurança pública e a punição de crimes graves, mesmo quando os autores tentam escapar da responsabilização.
Por Patos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário