quarta-feira, 30 de abril de 2025

Relatório da Polícia Federal classifica fraudes em aposentadorias como "farra do INSS"

 

O escândalo de descontos ilegais feitos por entidades associativas conveniadas ao INSS foi classificado pela Polícia Federal (PF) como uma "farra". Aposentados e pensionistas foram os principais prejudicados com o esquema criminoso.

O termo "farra" é citado 18 vezes no relatório da PF sobre a investigação, aponta a CNN. O referido documento baseou a operação deflagrada na semana passada contra fraudes bilionárias envolvendo a autarquia.

Em uma das passagens, se referindo a um investigado, a PF aponta que “várias de suas empresas estão envolvidas e são utilizadas na ‘farra do INSS’’.

E também aponta que o empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “careca do INSS”, como ponto fulcral da “farra do INSS”, e “lobista milionário das entidades”.

Ao todo, foram 211 mandados de busca e apreensão. Joias, carros de luxo, documentos e dispositivos eletrônicos foram apreendidos e a PF começou a analisar no dia seguinte, conforme noticiou a CNN. Após essa análise, os depoimentos dos investigados serão colhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de bispo e pastor, Bolsonaro quer padre na Papudinha; Saiba quem é

  A defesa de Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para que o ex-pre...