quarta-feira, 7 de maio de 2025

Aliados defendem que Bolsonaro use caso Collor para escapar da cadeia

 

Aliados de Jair Bolsonaro (PL) defendem que o ex-presidente, caso seja condenado no inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado após a derrota na eleição de 2022, use o caso de Fernando Collor para cumprir a pena em casa. A informação é do blog de Andréia Sadi, no site G1.

De acordo com a publicação, o fato de Collor ter conseguido a autorização para cumprir a pena por corrupção passiva abre um precedente para Bolsonaro seguir o mesmo caminho.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu a prisão domiciliar a Collor atendendo a um pedido da defesa do ex-presidente, que alegou a idade avançada (75 anos) e os problemas de saúde (apneia grave do sono, Doença de Parkinson e transtorno afetivo bipolar).

Ainda segundo o blog, um ministro do STF avalia que a tese de Bolsonaro, que tem 70 anos e passou por sete cirurgias pela facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, vai ser a mesma.

Além disso, investigadores da Polícia Federal acreditam que acontecerá com Bolsonaro o mesmo que ocorreu com o Lula quando foi preso: uma vigília de apoiadores no local que o ex-presidente será levado em uma eventual prisão.

A previsão do STF é finalizar o julgamento contra Bolsonaro ainda em 2025 para evitar que o tema contamine a eleição de 2026.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOSPITAL REGIONAL EMÍLIA CÂMARA DE AFOGADOS SE DESTACA PELO EXCELENTE ATENDIMENTO

O Hospital Regional Emília Câmara (H. R. E. C) de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, vem se destacando e sendo referência em to...