Estado já soma 4,2 mil empregos femininos em 2025 e alcança marca de 52 mil carteiras assinadas desde início da atual gestão.
Pernambuco encerrou o mês de março com um saldo positivo de 932 novos postos de trabalho com carteira assinada ocupados por mulheres. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), integram o Novo CAGED e revelam que, no acumulado de 2025, o estado já criou 4,2 mil empregos formais para o público feminino.Desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra, o total de vagas geradas para mulheres já chega a 52 mil. O resultado é reflexo de políticas públicas voltadas para a empregabilidade feminina, segundo destacou o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Manuca.
Entre as ações do governo estadual estão a expansão da Casa da Trabalhadora e as oficinas de capacitação promovidas pelo Centro de Qualificação da Mulher. Outro destaque é o programa Qualifica PE, que oferece cursos voltados para diferentes perfis profissionais em todo o estado. De acordo com o secretário, novos cronogramas do programa serão anunciados em breve, com a meta de ampliar o alcance das capacitações para todos os municípios pernambucanos.
VIA: BLOG TV WEB SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário