quinta-feira, 22 de maio de 2025

GUARDA MUNICIPAL CAPTURA COBRA JIBOIA NO POVOADO DE ARARAS E DEVOLVE A NATUREZA EM TABIRA


Nesta quarta-feira 21/05/2025, a equipe da Guarda Municipal foi acionada por populares que relataram a presença de uma cobra da espécie jiboia, que estaria predando aves domésticas (galinhas) na localidade próxima ao Povoado de Araras, zona rural de tabira. De imediato, a guarnição deslocou-se até o local informado, onde foi constatada a presença do animal silvestre. Foi então realizada a captura segura da jiboia, seguindo os protocolos de contenção e proteção da fauna. Após a contenção, o animal foi transportado até uma área de preservação, afastada da zona urbana, onde foi devolvido ao seu habitat natural, em segurança. A ocorrência foi finalizada com êxito, sem risco à população e respeitando os princípios da proteção à vida animal e ao meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem teria sido executado em ST dentro da ambulância do SAMU

  Fotos cedidas por Francys Maya A confusão que teve início na Estação do Forró, em Serra Talhada, nesta quinta-feira (24), culminou com o ó...