sexta-feira, 6 de junho de 2025

Diamante de 646 quilates é descoberto em MG e se torna o segundo maior do país

 

Um diamante bruto de 646 quilates foi descoberto em uma jazida em Minas Gerais, tornando-se o segundo maior já registrado no Brasil. A pedra preciosa, de alto valor comercial, foi encontrada por uma empresa de mineração legalizada durante operação rotineira. O diamante impressiona não apenas pelo tamanho, mas também pela qualidade e pureza do material. A descoberta despertou atenção internacional, com potenciais compradores já manifestando interesse. Especialistas avaliam que a gema pode alcançar valores milionários após o corte e lapidação. O governo estadual destacou o potencial da mineração como fator econômico relevante. A região onde o diamante foi achado pode receber novas sondagens nos próximos meses.

Via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça converte prisão de motorista de van da Prefeitura de Alhandra por acidente na BR-101; servidor também foi exonerado

Foto: reprodução   A Justiça da Paraíba converteu em prisão preventiva a detenção do motorista da van da Prefeitura de Alhandra envolvido em...