terça-feira, 10 de junho de 2025

Nordeste: PM exonera comandante da Academia após fuga de major que matou filho e cunhado em Maceió

 

A Polícia Militar de Alagoas realizou mudanças no comando e em postos internos, após a fuga do major da reserva Pedro Silva, ocorrida no último sábado (7), dentro da Academia de Polícia Militar, em Maceió. O oficial, que estava preso preventivamente por violência doméstica, conseguiu fugir do quartel e invadiu a casa da ex-mulher, onde assassinou o próprio filho, de 10 anos, e o cunhado, um sargento da corporação.

De acordo com publicação no Boletim Geral Ostensivo desta terça-feira (10), o coronel que estava à frente da Academia foi exonerado da função. Além dele, outros dois militares foram transferidos de forma imediata, que atuavam no local no momento da fuga.

Em nota, a Polícia Militar informou que um inquérito administrativo foi instaurado e a Corregedoria acompanha o caso.

O crime que motivou as mudanças aconteceu no bairro do Prado, bem próximo ao quartel onde o ~major estava preso. Após a fuga, o major invadiu a casa da ex-companheira no bairro do Prado, fez cinco pessoas reféns e matou duas delas. A situação só foi encerrada~ com a intervenção de equipes especializadas, que resultou na morte do oficial.

Via:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula diz que vai vetar projeto que reduz penas de Bolsonaro: 'quando chegar na minha mesa, eu vetarei'

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira (18) que vai vetar o projeto de lei da Dosimetria, aprovado pelo S...