domingo, 10 de agosto de 2025

Com tarifaço, Taurus decide tirar parte da linha de montagem de armas do Brasil

 

A Taurus, principal fabricante brasileira de armas de fogo e uma das maiores do mundo, oficializou nesta sexta-feira (8) a transferência de uma quantia significativa de sua companhia para os Estados Unidos.

A transferência refere-se à montagem das armas da Família G, a mais importante da empresa, que foi escolhida devido às tarifas de 50% impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil.

Com isso, a partir de setembro, a Taurus deve montar, nos EUA, cerca de 900 das 1.200 armas que produz diariamente no Brasil e que atualmente têm como destino o território norte-americano.

A transferência de parte de sua produção para os EUA já vinha sendo cogitada pela Taurus e foi anunciada publicamente pelo CEO global da empresa, Salesio Nuhs, no mês passado.

Em nota à imprensa, a Taurus destacou que "antecipou as exportações de algumas peças e partes para os EUA, em especial carregadores das armas, visando se antecipar à taxação de 50%”.

A Taurus é uma das empresas negociadas na Bolsa de Valores do Brasil, a B3, e fechou o pregão de sexta-feira (8) com fortes perdas.

Via: Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PPK bélica: Mulher tira pistola carregada da vagina em abordagem da PM. Veja

  A Polícia Militar de Goiás (PMGO) atuou em um caso no mínimo inusitado, nesta quinta-feira (11/6), na Cidade Ocidental, Entorno do DF. Uma...