Um detento foi encontrado morto na manhã deste domingo (3), dentro de uma cela da Cadeia Pública de Serra Talhada. A identidade da vítima ainda não foi revelada oficialmente pela Polícia Militar. Com a descoberta do corpo, todas as visitas de familiares foram suspensas, gerando aglomeração e revolta do lado de fora da unidade.
Dezenas de familiares que se dirigiam ao local não conseguiram acesso, pois o corpo ainda permanecia na cela, aguardando a chegada da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML), que ficaram responsáveis pela remoção e início da apuração da causa da morte.
Este é o segundo caso grave registrado na unidade em menos de uma semana. Na tarde da última terça-feira (29), outro detento precisou ser socorrido em estado crítico após sofrer lesões graves enquanto estava sob custódia. Identificado pelas iniciais A.E.S.P., de 27 anos, ele foi encontrado inconsciente por agentes penitenciários, com ferimentos no rosto e na cabeça.
O SAMU foi acionado e, segundo o médico de plantão, o detento apresentava perda de consciência, lesão bucal e trauma na região do crânio. Ele foi levado com urgência ao Hospital Eduardo Campos, onde foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico grave, fratura na coluna vertebral e suspeita de pneumotórax. O interno permanece sedado e entubado, sob cuidados intensivos.
Via: Blog do Júnior Campos

Nenhum comentário:
Postar um comentário