A Fundação Hemope deflagrou a primeira campanha de 2026 para conseguir doações de sangue. A iniciativa é chamada de “Doe Sangue nas Férias”.
A ideia é conscientizar a população sobre a importância de manter os estoques de sangue abastecidos, especialmente neste início de ano, período marcado pelo aumento das viagens e pela intensificação dos atendimentos hospitalares.
Segundo a diretora de hemoterapia, Anna Fausta, o estoque de sangue do Hemope está crítico para todos os tipos sanguíneos. “A doação de sangue é fundamental neste momento para salvar vidas e manter os serviços de saúde funcionando”, alerta.
A doação é um gesto rápido, seguro e pode beneficiar até quatro pessoas. Para doar sangue no Hemope, é importante estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar acompanhados de responsável legal; se for maior de 60, precisa ter feito a primeira doação antes dos 60 anos); pesar mais de 50 kg; estar descansado (mínimo de 6 horas de sono); ter se alimentado nas últimas 3 horas; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. É necessário apresentar um documento oficial com foto, como RG ou CNH (original ou fotocópia autenticada).
Existem unidades do Hemope em Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.
Via: Blog do Erbi

Nenhum comentário:
Postar um comentário