domingo, 25 de janeiro de 2026

Suspeito de matar empresária diz à polícia que colocou moedas nos olhos da vítima para associar à mitologia grega; Entenda

 

Preso desde a última quinta-feira (22), o suspeito de matar a empresária Barbara Denise Folha de Oliveira, 34 anos, disse à polícia que as moedas colocadas nos olhos da vítima foram associadas a Caronte, "barqueiro" da mitologia grega. O crime ocorreu na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.

Segundo o site Uol, apesar da confissão do homem, que é ex-companheiro da vítima, a Polícia Civil descarta qualquer ligação com seita, prática organizada ou ritual religioso. "Geralmente, segundo a mitologia, as moedas são apenas colocadas sobre os olhos, mas ele enfiou na cavidade ocular. Então acredito que ele quis mesmo ser cruel e usou toda a maldade dele para vilipendiar o corpo da vítima", disse o delegado Rogério Pezzuol, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), ao Uol.

De acordo com a polícia, o caso ocorreu por volta das 17h30, da última terça-feira (20), em um apartamento no bairro Samaritá. Além das moedas, o corpo de Barbara apresentava lesões compatíveis com homicídio, e os policiais encontraram um cigarro de maconha entre os dedos da vítima. Próximo ao corpo havia uma caixa de alianças e garrafas de bebida, e vestígios de sangue foram avistados no rosto, na cama, no lençol e no travesseiro.

Via: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhada de Nikolas: 72 feridos e oito em estado grave após queda de raio em ato no DF

  Após um raio atingir manifestantes no ato promovido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em Brasília, o  Corpo de Bombeiros do ...