domingo, 18 de dezembro de 2016

Em PE, 400 detentos vão ganhar o direito de passar o Natal em casa.

De acordo com a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres), serão beneficiados presidiários do regime semiaberto e monitorados por tornozeleiras.


Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres) informou, nesta quinta-feira (15), que 400 detentos que cumprem pena no regime semiaberto em unidades carcerárias do estado terão direito a passar o Natal em casa. Serão contemplados com a saída temporária os presidiários que cometeram crimes de menor potencial ofensivo e os monitorados por tornozeleira eletrônica.

                        
Os detentos contemplados poderão ficar fora das unidades prisionais entre os dias 21 e 28 deste mês. O benefício é concedido pelo juiz de execução penal e faz parte do calendário anual do salvo-conduto temporário. Fazem parte da lista apenados no Grande Recife e do interior, de acordo com a Seres.

O juiz da vara de Execuções Penais de Pernambuco, Marcellus Ugiette, explicou que, por lei, cada detento do regime semiaberto tem direito a passar 35 dias fora da unidade carcerária. Em Pernambuco, são cinco saídas temporárias anuais. Em cada uma delas, o presidiário ganha uma semana em casa.

Para ele, a saída temporária é um direito assegurado pela Lei de Execuções Penais (LEP). E a norma não pode ser descumprida por causa das dificuldades enfrentadas pelos governos para ressocializar os apenados nas unidades. “O estado tem que garantir condições de o preso se preparar para sair da unidade e não voltar a praticar delitos”, observou.
Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Policial Polícia Militar recupera moto tomada de assalto em Itapetim

Policiais Militares do 23º BPM desenvolveram uma ação coordenada que resultou na recuperação de uma motocicleta que havia sido roubada no mu...