SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quinta-feira, 30 de março de 2017

Novo sistema da SDS promete localizar celulares furtados ou roubados.


Visando facilitar a identificação de celulares roubados ou furtados, a Secretaria de Defesa Social (SDS) criou uma espécie de banco de dados dos aparelhos. Trata-se do "Alerta Celular", o sistema têm como objetivo inibir a ação dos assaltantes.
Para isto, é preciso saber o IMEI (Identificador Internacional de Dispositivo Móvel) de seu aparelho, número de identificação que todo celular possui na Anatel. Basta digitar, em seu smartphone *#06# que o código aparecerá em seu visor. Após registrar o aparelho na plataforma, em caso de roubo ou furto, basta protocolar uma ocorrência informando o número de IMEI do aparelho previamente cadastrado. O aparelho ficará com um alerta em seu registro como roubado ou furtado. Por meio deste registro, a polícia identificará seu aparelho, e terá acesso ao possuidor ilegal do aparelho para devolvê-lo ao seu verdadeiro dono.
"Se, porventura, essas pessoas forem vítimas de um roubo ou furto, o número já estará vinculado ao CPF e a polícia poderá puxar essas informações. É um recurso que pode ser utilizado como ferramenta de inteligência nas investigações", afirmou o chefe da Polícia Civil, o delegado Joselito Kehrle.
Somente no ano de 2016, cerca de 54 mil roubos de celulares foram registrados em Pernambuco. Incluindo todas as modalidades como roubo a transeunte, roubo a ônibus e roubo a agência bancária. "Em todas essas modalidades, existe a possibilidade concreta de roubo do objeto celular da vítima", explicou o órgão.
A Secretaria de Defesa Social publicou um vídeo em seu canal no Youtube em que explica de forma simples um passo a passo de como funciona o serviço e como você pode se inscrever, confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...