SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Mais de um quarto dos profissionais de saúde não lavam as mãos

Um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro mostra que médicos cariocas e demais profissionais da saúde andam negligenciando na mais eficaz e econômica medida de combate à infecção hospitalar: lavar as mãos antes e depois de examinar o paciente. Os pesquisadores passaram quatro meses na UTI do Hospital Clementino Braga Filho. Constataram que os médicos lavaram as mãos em apenas 39,6% das vezes em que tal procedimento é obrigatório.

"Louis Pasteur não era médico mas interessou-se em saber por que tantas mulheres morriam de febre puerperal. Foi aos necrotérios e colheu sangue do útero das mortas. Descobriu que em todas estava presente o microorganismo estreptococos. Em 1879, na Academia de Medicina de Paris, ouviu um obstetra dizer que jamais a humanidade saberia a causa das mortes. Pasteur o interrompeu irado: “A causa da doença são vocês, médicos, que não lavam as mãos e levam germes de uma gestante para outra.”


Fonte: Revista ISTOÈ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...