quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Quem irá recepcionar o presidente Temer em Pernambuco?


A vinda do presidente Michel Temer (MDB) ao estado, nesta sexta-feira (02), para entregar a estação EBI-2 do eixo Norte da Integração do São Francisco, está carregada de expectativas. Segundo o protocolo, a visita de um presidente da República demanda a presença de um chefe de Estado. E é aí que começa o problema.


De viagem aos Estados Unidos, o governador Paulo Câmara (PSB) só deve retornar exatamente nesta sexta (02). Até lá, quem comanda o Palácio é o vice-governador Raul Henry (MDB), forte desafeto de Michel Temer (MDB). Segundo a assessoria de Imprensa do governo, inclusive, Paulo estará no Recife na sexta, mas ainda não decidiu se irá recepcionar o presidente. O socialista deve participar cerimônia de formação dos policiais civis e científicos.

Temer será recebido, de certo, pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que tenta assumir o controle do MDB em Pernambuco. Para isso, travou uma verdadeira guerra contra o grupo de Raul Henry, que é presidente da legenda no estado. A briga está na Justiça e, segundo FBC, deve ter um desfecho até o final de fevereiro.

Resta saber se Raul será escalado para recepcionar Temer, na agenda que ocorrerá no município de Cabrobó, Sertão do estado. O local também foi visitado pela ex-presidente Dilma, pouco tempo antes da votação do processo de impeachment no Senado, em 2016. A entrega do eixo Norte estava prevista para acontecer em 2017, mas atrasou diante de entraves como o envolvimento da construtora Mendes Júnior, que participa da obra, na Operação Lava Jato.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CABO DENIS CONSTRÓI PARQUE PARA AS CRIANÇAS E PESSOAS DA TERCEIRA IDADE NO SÍTIO MALHADA DE SÃO VICENTE

Em mais um projeto social criado pelo cabo Denis, no grupo do sítio malhada, zona rural de São Vicente, as crianças e as pessoas da melhor i...